Alexander Zverev continua numa verdadeira missão em Miami. Depois de desiludir amplamente em Indian Wells, o número quatro mundial voltou a fazer uma demonstração de força, desta feita diante de Thanasi Kokkinakis, para garantir o acesso aos quartos-de-final do Masters 1000 da Flórida. Mas não só. É que, com este triunfo, Sascha garante também que o terceiro lugar da hierarquia mundial masculina volta a ser seu, ultrapassando Rafael Nadal.
Zverev triunfou com os parciais 6-4 e 6-4, em 1h32, num encontro em que nunca foi testado no serviço. O alemão mostrou-se intratável perante o talentoso Kokkinakis, que apenas conseguiu ‘roubar’ dez pontos no saque de Zverev no encontro inteiro. Por outro lado, Sascha aproveitou dois dos oito break points que aproveitou e descomplicou a tarefa para avançar num torneio em que foi vice-campeão em 2018, então na última edição em Key Biscayne.
Quarter-final bound ✅
2018 runner-up @AlexZverev makes the last 8 in Miami, seeing off Kokkinakis 6-4 6-4#MiamiOpen pic.twitter.com/Twj96ljMyI
— Tennis TV (@TennisTV) March 29, 2022
Já com a subida ao terceiro lugar garantida, Zverev não quer ficar por aqui. Um eventual título em Miami deixa o alemão colado a Novak Djokovic e Daniil Medvedev, lançando uma verdadeira luta a três pela liderança do ranking mundial na terra batida. Mas ainda há caminho para chegar a esse ponto, com o próximo ‘check point’ a passar por Casper Ruud, que fez uma exibição de encher o olho para bater Cameron Norrie, por 6-3 e 6-4.