Jannik Sinner dispensou o drama de salvar match points como nos seus dois primeiros encontros no Masters 1000 de Miami, mas o duelo com Nick Kyrgios ficou marcado por vários momentos caóticos. No entanto, o italiano soube manter a calma e a compostura e saiu ileso, ao mostrar grande nível para deixar para trás o australiano rumo aos quartos-de-final do Miami Open, onde defende o estatuto de vice-campeão.
O número 11 do ranking ATP triunfou com os parciais 7-6(3) e 6-3, em 1h40, num encontro que ficou indubitavelmente marcado pelos incidentes no tie-break. Kyrgios levou um point penalty e um game penalty, algo que o fez começar logo com um break abaixo no segundo parcial. O australiano já não se conseguiu reerguer para travar a excelente exibição de Sinner, que havia resistido a um primeiro set de grande nível de parte a parte, com dois pontos de break salvos por cada um.
Keep calm and carry on 👏@janniksin defeats Kyrgios in an incident-packed encounter at the #MiamiOpen pic.twitter.com/v6kdJwLQTf
— Tennis TV (@TennisTV) March 29, 2022
Certo é que, desta maneira, Sinner avança e fica à espera de Frances Tiafoe ou Francisco Cerundolo, enquanto procura pelo menos defender os pontos da final do ano passado, encontro no qual perdeu com Hubert Hurkacz.