Carlos Alcaraz tem merecido os mais rasgados elogios de companheiros de profissão, antigos tenistas, treinadores, comentadores, adeptos, de tudo um pouco. O prodígio de 18 anos continua a queimar etapas e deixa até os mais experientes completamente rendidos. É esse o caso de Brad Gilbert, técnico que trabalhou, por exemplo, com Andy Roddick ou Andre Agassi, e que vê capacidade para Alcaraz fazer história já.
“Ele já está aqui, tem tudo para triunfar e pode ganhar um Grand Slam já. Não me surpreendia nada se ele ganhasse um dos próximos quatro torneios do Grand Slam”, adiantou o norte-americano, em entrevista no podcast de Patrick McEnroe.
Mas Brad Gilbert vai mais longe e traz Novak Djokovic para a conversa. É que o treinador norte-americano acredita que Alcaraz já tem, neste momento, capacidade para olhar nos olhos do sérvio num Major… e vencer. “Adorava ver esse confronto. Acredito que se se defrontarem, por exemplo, na quarta ronda de Roland Garros este ano, Carlos iria para o court a saber que podia ganhar ao Novak”, atirou.