Two down, two to go. Daniil Medvedev ‘só’ precisa de vencer mais dois encontros no Masters 1000 de Miami para voltar a ser o número um do Mundo. Depois de ser líder do ranking ATP apenas durante três semanas e de devolver esse estatuto a Novak Djokovic, o russo fez uma exibição eficaz para carimbar o passaporte rumo aos oitavos-de-final.
A rare fist pump by @DaniilMedwed 👊#MiamiOpen pic.twitter.com/dPeonxXLC2
— Tennis TV (@TennisTV) March 28, 2022
O número dois da hierarquia mundial masculina foi mais forte do que Pedro Martínez (47.º), espanhol que tentou fazer tudo o que estava ao seu alcance. No entanto, isso não foi suficiente para travar Medvedev, que acabou por confirmar o favoritismo com naturalidade e festejou com os parciais 6-3 e 6-4, em sensivelmente uma hora e meia.
Medvedev entrou com um primeiro set quase perfeito no que diz respeito ao serviço, ao ceder apenas quatro pontos em todo o parcial, mas a história mudou um pouco no segundo parcial. Martínez subiu um pouco o nível e até conseguiu devolver um break, mas foi só uma questão de tempo até Medvedev resolver a questão para não deixar margem para dúvidas. Agora terá de ultrapassar Roberto Bautista Agut ou Jenson Brooksby para ficar a um triunfo de voltar ao topo do Mundo.