Revés para Matteo Berrettini. O número seis do Mundo desistiu do Masters 1000 de Miami com uma lesão na mão direita e não vai sequer entrar em ação para defrontar o argentino Juan Manuel Cerundolo na segunda ronda do torneio norte-americano. Ainda não se sabe quem será o lucky loser eleito para ocupar a vaga – que tem o privilégio de saltar a primeira eliminatória devido ao bye que Berrettini recebeu -, mas já é certo que se mantém uma estatística inusitada para o transalpino.
É que Berrettini tem sido um dos tenistas mais sólidos nos torneios do Grand Slam nos últimos anos, ao atingir pelo menos os quartos-de-final nos quatro Majors. No entanto, vai manter Miami na sua lista de Masters 1000 nos quais nem sequer uma vitória tem na carreira, isto com duas tentativas, uma delas no qualifying. Também em Monte-Carlo, Canadá e Paris nunca conseguiu triunfar sequer num encontro.
Berrettini, who has reached at least QF at all four slams, is yet to win a match at four M1000 tournaments — Miami, Monte Carlo, Canada, Paris. https://t.co/04qM5PAms0
— Oleg S. (@AnnaK_4ever) March 25, 2022