Naomi Osaka, ex-líder do ranking mundial e atualmente caída para fora do top 70 depois de uma temporada de 2021 em que competiu muito pouco, demonstrou esta quinta-feira em Miami a razão pela qual é uma das jogadoras mais fascinantes das últimas décadas e voltou a mostrar o ténis que fez dela campeã de quatro torneios de Grand Slam.
A japonesa de 24 anos, que é também a desportista feminina mais bem paga da história, fez a sua melhor exibição desde que venceu o Australian Open em 2021, há 15 meses, para derrotar a alemã Angelique Kerber, número 15 do Mundo, numa batalha entre duas antigas líderes do ranking mundial, por 6-2 e 6-3, em apenas 61 minutos, para marcar duelo na terceira ronda com a checa Karolina Muchova.
Entretanto, Garbiñe Muguruza juntou-se a Simona Halep e Camila Giorgi no lote de desistências antes de entrar em campo, devido a uma lesão no ombro esquerdo. A espanhola também vai falhar Charleston e a Billie Jean King Cup.
Hola a todos, quería contaros que desgraciadamente me he tenido que retirar de Miami, Charleston y la BJKC por una lesión en mi hombro izquierdo que llevo arrastrando. Tras las pruebas que hemos hecho estos últimos días, la recomendación de mis médicos es parar y recuperarme bien
— Garbiñe Muguruza (@GarbiMuguruza) March 24, 2022