Rafael Nadal vai falhar o próximo mês e meio devido a uma fratura de esforço nas costelas e há quem defenda que o espanhol de 35 anos não foi bem tratado pelos fisioterapeutas oficiais do circuito durante o torneio de Miami. É essa a opinião e um dos fisioterapeutas do circuito, contactado pelo site espanhol ‘Punto de Break’, que considera que a situação foi mal gerida.
“O que o fisioterapeuta da final de Indian Wells fez ao Rafa foi seguir o protocolo. Ele queixou-se das costas, que estava preso e fizeram-lhe uma ativação das vértebras. Só que a vértebra toráxica está colada às costelas. Agora que sabemos o resultado dos exames do Rafa, pode afirmar-se que o tratamento a que ele foi sujeito em court piorou a lesão que ele já trazia. O que lhe foi feito agravou as suas dores e a sua lesão”, confessou o fisioterapeuta que preferiu não se identificar.
O profissional contactado pelo site espanhol assume que “agora é fácil falar”. “Agora claro que é fácil falar. Se o fisioterapeuta soubesse de antemão qual era o tipo de lesão, não teria feito aquele tratamento. Não se pode falar em negligência. É como atirar barro à parede“, assumiu o fisio, que lembra que há pouco tempo para serem tomadas decisões durante os encontros…