Os piores cenários confirmaram-se para Rafa Nadal, que anunciou ao mundo a sua lesão nas costelas e o consequente afastamento do circuito entre 4 a 6 semanas.
O espanhol já tinha dado a entender que algo não estava bem depois da épica meia-final com Carlos Alcaraz e agora veio a público o médico do número três mundial dar mais detalhes sobre esta lesão de Rafa.
Angél Ruiz Cotorro explicou o plano de recuperação de Nadal. “Creio que as fraturas de clavícula têm um tempo de cura, todos as conhecem. O que podemos ir fazendo é adaptar tudo em função da dor, em certos trabalhos ou em certas coisas que podemos ir fazendo. Agora, o mais importante é tirar a dor”, revelou, em declarações a uma rádio espanhola.
“Assim que conseguirmos tirar a dor, vamos começar a trabalhar em tudo o que seja possível. Em função disso e da evolução que tiver, vamos ver se podemos fazer mais. Nesta altura diria que estamos com prazos bastante lógicos”, concluiu.
Com o tempo previsto de paragem, Nadal já sabe que vai falhar (pelo menos) o ATP 1000 de Monte Carlo e o ATP 500 de Barcelona. Ao que tudo indica, o maiorquino irá regressar no ATP 1000 de Madrid, mas tudo vai depender da sua recuperação.