Iga Swiatek, de 20 anos, continua a mostrar a razão pela qual é a segunda melhor jogadora da temporada até ao momento — só Ash Barty, líder mundial e campeã do Australian Open, tem mais pontos somados em 2022 — e garantiu de forma arrasada a sua nona vitória seguida para se qualificar para as meias-finais do WTA 1000 de Indian Wells pela primeira vez na sua carreira.
A polaca, número quatro WTA (mas vai subir, na pior das hipóteses, para número três), derrotou nos quartos-de-final em Indian Wells a norte-americana Madison Keys, num duelo entre as semifinalistas derrotadas do Australian Open 2022, por 6-1 e 6-0, em apenas 57 minutos de um verdadeiro atropelo tenístico. Par além das meias-finais em Melbourne, Swiatek foi ainda campeã em Doha e semifinalista no WTA 500 de Adelaide. O seu único resultado mais fraco foi a segunda ronda no Dubai, onde perdeu com a futura campeã Jelena Ostapenko.
🔥 EN FUEGO 🔥
🇵🇱 @iga_swiatek drops just 1 game to Keys to secure her place in the #IndianWells semifinals for the first time! pic.twitter.com/HejLPG3upb
— wta (@WTA) March 17, 2022
Agora, nas meias-finais, Swiatek tem duelo marcado com a romena Simona Halep, também ela em grande forma esta semana — e neste início de ano. Será o quarto encontro entre ambas e Halep venceu dois dos três anteriores.