Invicto em 2022 com 18 vitórias na temporada, Rafael Nadal, de 35 anos, terá esta quinta-feira (22 horas portuguesas) um gigante teste à sua invencibilidade. O espanhol defrontará o australiano Nick Kyrgios, que está a jogar muito bem esta semana em Indian Wells, nos quartos-de-final do primeiro Masters 1000 da época. O espanhol respeita muito o australiano com quem já perdeu por três vezes.
“Ele é um dos adversários mais difíceis e perigosos do circuito. É muito difícil controlar as suas armas como o serviço e a direita. Acho que hoje fiz a minha melhor partida do torneio até agora. Estou muito satisfeito com a forma como consegui vencer , com dois tie-breaks difíceis. Esta vitória significa muito para mim”, confessou sobre o encontro com Opelka.
Nadal assumiu que é especial defrontar grandes servidores. Depois de Opelka, agora vem Kyrgios. “É difícil porque há que encontrar o equilíbrio certo. Quando estamos a discutir pontos na linha de fundo, sentimos que estamos obrigados a ganhá-los todos porque na maioria das vezes eles resolvem logo tudo com o serviço. Deste modo é preciso encontrar o equilíbrio para não permitir que eles entrem em court”.