Coco Gauff cumpre na próxima semana o seu 18.º aniversário mas no que diz respeito ao discurso sobre temas fortes já parece uma senhora.
Isto porque, na antevisão a Indian Wells, a jovem norte-americana foi questionada sobre uma lei no estado da Flórida (é natural de lá) que limita o ensino sobre a orientação sexual e a identidade de género.
Gauff foi clara e saiu em defesa da comunidade LGBT. “Estou totalmente contra. Creio que ter este tipo de conversas é importante e, para mim, como alguém que tem amigos na comunidade LGBT, não consigo imaginar não ser capaz de debater com alguém sobre a sua identidade. Creio que é algo totalmente normal. Cada pessoa LGBT que conheço sabe que é parte dessa comunidade desde que são jovens, por isso, considero importante que possam ter esse tipo de conversa na escola”, admitiu aos jornalistas.
“É muito importante ter esse tipo de conversas, como disse em 2019 ou 2020 com o tema do Black Lives Matter. É importante ter conversas duras e sei que o facto de não teres de esconder o que és pode acabar por marcar a diferença”, concluiu.