Já estamos em março e com Indian Wells a começar, no entanto, muitos ainda recordam a épica final do Australian Open entre Daniil Medvedev e Rafa Nadal.
O russo, líder do ranking mundial, voltou a ser questionado sobre essa final e deu uma visão muito interessante, não só sobre esse duelo como o reencontro com o espanhol em Acapulco.
“Penso que o Australian Open me fez ficar mais maduro, assim espero eu. Percebi que tenho muito para trabalhar. Decidi jogar conscientemente em Acapulco. O Australian Open estava mais que superado”, começou por dizer, na antevisão a Indian Wells, antes de recordar o reencontro com Nadal.
“Inconscientemente ainda estava ali (na Austrália), especialmente no jogo com o Rafa. Algo não estava bem na minha energia, nesse encontro. Talvez fosse por isso, ou talvez não”, admitiu.
Medvedev vai jogar o primeiro torneio enquanto número um do mundo e, para ele, há duas formas de encarar. “Creio que é muita pressão mas ao mesmo tempo muita motivação. Vou tentar fazer o melhor possível. É assim em todos os torneios que jogo. Tento sempre ganhar o maior número de pontos possível”, concluiu.