Bia Maia brilha e bate antiga campeã do Grand Slam para avançar em Indian Wells

0
45
Bia Maia brilha e bate antiga campeã do Grand Slam para avançar em Indian Wells

Com os holofotes do gigante Court Central ligados e com todo o glamour da sessão noturna, Beatriz Haddad Maia brilhou para manter a boa forma e somar uma excelente vitória rumo à segunda ronda do WTA 1000 de Indian Wells. A número um brasileira, 61.ª do ranking mundial, não se deixou atemorizar por uma antiga campeã do Grand Slam e só precisou de dois sets para penalizar ainda mais o mau momento de Sofia Kenin (130.ª).

Com a norte-americana em queda livre, Bia festejou com os parciais 6-3 e 7-5, em 1h47, num duelo que soube esperar pelos erros que viriam a aparecer do outro lado da rede. Basta ver que a brasileira só disparou nove winners contra 23 de Kenin, mas cometeu 42 erros contra… 73 (!) da norte-americana.

A brasileira entrou bem e conseguiu um break bem cedo, logo no terceiro jogo, abrindo depois para 5-2. Kenin ainda fez uma quebra para reduzir para 5-3, mas viu o serviço cair outra vez para Bia Maia levar o primeiro set para o seu lado. O segundo set pareceu indicar algo diferente, com Kenin a abrir para 2-0, antes de a brasileira alinhar quatro jogos consecutivos. A norte-americana ainda reagiu uma vez mais e foi até ao 5-5, mas na hora da verdade Bia foi mais forte e selou o triunfo.

Desta maneira, Beatriz Haddad Maia avança para a segunda ronda, onde vai medir forças com a jovem dinamarquesa Clara Tauson, tendo um potencial duelo com Iga Swiatek à vista na terceira eliminatória. De resto, Bia também vai jogar na variante de pares ao lado da cazaque Anna Danilina, com quem chegou à final do Australian Open.