Mais um golpe no WTA 1000 de Indian Wells. Depois de Ashleigh Barty desistir devido a lesão – também de Miami -, agora foi a vez de a tenista que tinha assumido o posto de primeira cabeça-de-série riscar o seu nome da lista. Falamos de Barbora Krejcikova, que está a contas com uma lesão no cotovelo direito e não consegue apresentar-se em condições de lutar dentro de court.
“Estou extremamente desapontada e triste por desistir do BNP Paribas Open. Estava entusiasmada por jogar em Indian Wells, mas infelizmente não vai ser possível fazê-lo este ano”, confessou Krejcikova, que teria hipóteses de saltar para o primeiro lugar do ranking WTA se vencesse em Indian Wells e em Miami, tendo em conta a ausência de Barty.
Desta forma, o posto de principal pré-designada passa a ser ocupado pela francesa Alizé Cornet, que fica com um bye na primeira ronda antes de defrontar uma qualifier ou Rebecca Peterson. Para o lugar de Cornet, que ia defrontar Anna Konjuh, entra uma lucky loser.
World No. 2 Barbora Krejcikova has withdrawn from the BNP Paribas Open due to an elbow injury.
As the next player in line to be seeded, Alize Cornet will move into Krejcikova’s spot in the draw.#IndianWells pic.twitter.com/tbvMN5GmVn
— BNP Paribas Open (@BNPPARIBASOPEN) March 8, 2022