Quando Emma Raducanu brilhou rumo aos oitavos-de-final de Wimbledon, o Mundo do ténis ficou de olhos postos naquela menina britânica de 18 anos. Mas esse fenómeno explodiu totalmente no US Open, com Raducanu a passar pelo qualifying e a conquistar um dos mais surpreendentes títulos dos últimos anos sem sequer ceder um set. Naturalmente, a atenção aumentou e a britânica tornou-se num apetecível produto de marketing que continua a colecionar novos patrocinadores.
Prova disso mesmo é a mais recente marca que se associou a Raducanu. Falamos da Vodafone, que rubricou um contrato luxuoso para Emma, agora com 19 anos, que vai receber qualquer coisa como 3,5 milhões de euros por ano. Atualmente no 13.º lugar do ranking WTA, Raducanu passa a ser uma das novas embaixadores da gigante operadora telefónica, aumentando ainda mais uma lista que mete respeito.
Basta ver que Raducanu é, neste momento, patrocinada pela Vodafone, Nike, British Airways, Evian, Dior e Tiffany’s. Tudo isto, recorde-se, com apenas 19 anos.