Ainda não é desta que Dominic Thiem vai jogar pela primeira vez desde junho do ano passado. O austríaco garante que não teve qualquer recaída da lesão no pulso direito – ou da mão direita, que o afetou na América do Sul -, mas explicou que prefere arrancar a sua temporada apenas na terra batida, onde diz sentir-se bastante mais confortável. Assim, desistiu dos torneios de Indian Wells e Miami.
“Tive semanas muito boas de treino. O pulso está perfeitamente bem e está a ficar cada vez melhor, mas ainda assim decidi desistir de Indian Wells e Miami para começar na terra batida, que continua a ser a superfície em que me sinto mais confortável. É perfeito começar a época lá. Adorava ter jogado aqui nos Estados Unidos, lamento pelos meus fãs, até porque a última vez que joguei em Indian Wells ganhei o título. Mal posso esperar por voltar”, admitiu.
Desta forma, Thiem, que nesta altura ocupa o 50.º lugar do ranking ATP, aponta o regresso apenas para a temporada de terra batida, sendo que os primeiros torneios em pó de tijolo após Miami são entre 4 e 10 de abril em Houston e Marraquexe. Logo na semana seguinte joga-se o Masters 1000 de Monte-Carlo.
His statement ⬇️ pic.twitter.com/nt9X7hZhXZ
— Tennis Channel International (@TennisChanneli) March 7, 2022