Shuai Zhang sagrou-se campeã do WTA 250 de Lyon, ao bater Dayana Yastremska, que procurava conquistar o título para o dedicar a todo o povo ucraniano. Apenas uma semana depois de fugir da guerra, a ucraniana lutou muito e chegou a ter vantagem de um break por duas vezes no terceiro set, mas não aguentou e acabou mesmo por ceder nos momentos decisivos.
A chinesa, número 64 do ranking WTA, superou a 140.ª do Mundo, com os parciais 3-6, 6-3 e 6-4, ao cabo de 1h48. Zhang enfrentou um 0-2 e um 2-4 na terceira partida, mas acabou o encontro numa série de quatro jogos e selou a conquista do seu terceiro título da carreira. Trata-se do primeiro troféu em mais de cinco anos, juntando aos títulos que conquistou em Guangzhou, em 2013 e 2017.
My beloved Ukraine, I really wanted to win this one for you!! 💙💛🥺I gave my absolute best throughout this week because that’s what Ukrainians do!Thank you for all the support I received this week, it means the world to me. I am forever grateful!🇫🇷#StandWithUkraine 🇺🇦 pic.twitter.com/qdJVsWkf8d
— Dayana Yastremska (@D_Yastremska) March 6, 2022