Nuno Borges e Francisco Cabral, dois amigos de infância que têm dominado o circuito challenger na variante de pares ao longo do último ano, cumpriram este sábado o sonho de competirem juntos na Taça Davis e, mais do que isso, fecharem o triunfo português diante da Polónia, no Playoff do Grupo Mundial 1 que decorreu este fim-de-semana no Complexo de Ténis da Maia.
Depois de um dia perfeito em singulares, com vitórias de João Sousa e Nuno Borges, o maiato voltou ao court para juntamente com o estreante Cabral derrotaram os polacos Szymon Walkow e Jan Zielinski, especialistas da variante, por 3-6, 6-3 e 6-4, num encontro em que depois do arranque tremido (especialmente na resposta ao serviço) acabaram por dominar completamente. Borges voltou a estar em bom plano e Francisco impressionou pela forma como se exibiu ao mais alto nível apesar da situação inédita na sua carreira. O público compareceu em massa, com casa cheia na Maia como há muitos anos não se via numa Taça Davis. Foi um ambiente memorável.
🇵🇹 3-0 🇵🇱
Nuno Borges and Francisco Cabral showed why they were the best doubles team of 2021 at Challenger level, beating Szymon Walkow and Jan Zielinski 3-6, 6-3, 6-4.
What a couple of days for Portuguese tennis 🤩 pic.twitter.com/6BytOdaFwG
— José Morgado (@josemorgado) March 5, 2022
Portugal está agora a duas vitórias das Davis Cup Finals de 2023. O próximo passo é em setembro, ainda com adversário por definir.