Andy Murray surpreendeu ao anunciar o regresso de Ivan Lendl como seu treinador pela terceira vez na carreira. O antigo número um do Mundo prepara-se para lançar mais uma investida com o objetivo de recuperar o seu melhor nível, mas deixou uma revelação curiosa quanto ao checo.
“Considerava Ivan alguém mentalmente muito forte, não mostrava muitas emoções. Falei com ele sobre como se sentia antes das finais do Grand Slam. Disse-me que às vezes vomitava antes de ir para o court, mas as pessoas olhavam para ele e pensavam que era muito relaxado. É bom saber que até ele sente isso, essa pressão, antes de encontros importantes. Era um vencedor e é isso que queres à tua volta”, confessou Murray.
Questionado sobre quem gosta de ver na nova geração, Murray disparou alguns nomes. “Gosto de ver Tsitsipas, parece-me que tem um grande jogo. Também gosto de ver Alcaraz. É mais jovem, mas acredito que vai ser brutal para o ténis. É um jogador top. Gosto igualmente do Musetti em terra batida. E sei que não é tão jovem, mas também gosto muito de ver Medvedev, tem um estilo de jogo diferente. É pouco ortodoxo, tem uma técnica estranha e não parece que joga tão bem como joga na realidade. É incrivelmente inteligente”, atirou.