Empate contra Alemanha reforça confiança do Brasil na Davis

0
43

Brasil e Alemanha fazem, por enquanto, um confronto bem disputado pelo Grupo Mundial da Copa Davis. Depois de dois jogos nesta sexta-feira no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, uma vitória para cada lado. Por isso, os brasileiros seguem confiantes em surpreendente os favoritos neste sábado nas três partidas que restam.

“Quando você termina o primeiro dia empatado sempre é bom, principalmente quando se joga contra uma equipe forte como a Alemanha. Tivemos uma partida dentro do esperado, com o Thiago Wild dando o seu melhor. Na segunda partida, tivemos o terceiro set perfeito. Agora, vamos nos preparar da melhor forma para o segundo dia de confrontos”, afirma o capitão Jaime Oncins.

O ponto alto desta sexta-feira para o Brasil foi a vitória do cearense Thiago Monteiro sobre o alemão Jan-Lennard Struff por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 1/6 e 6/3, em 1h46min de jogo. Depois de dominar a primeira parcial e ver o europeu controlar o segundo set, Monteiro contou com o apoio fundamental da torcida nos momentos cruciais para chegar à vitória.

“É até difícil descrever a emoção que é jogar com toda essa torcida, é muito bom viver esses momentos. Desde criança eu sempre sonhei em jogar a Copa Davis, então aproveitei ao máximo meu tempo em quadra. Fico feliz de conquistar esse ponto para o Brasil, pois o mais importante é ajudar o time. Hoje fechamos em 1 a 1, e amanhã vamos nos doar ainda mais para buscar essa vitória”, comemora Thiago Monteiro.

Mais cedo, no primeiro jogo do dia, Thiago Wild lutou, mas foi superado pelo favorito Alexander Zverev, terceiro colocado do ranking da ATP, por 2 sets a 0 (6/4 e 6/2), em 1h34.

Programação

Como o confronto entre Brasil e Alemanha é disputado com até cinco partidas, vence o duelo quem chegar primeiro às três vitórias. O primeiro desafio para as duas equipes neste sábado será com as duplas, a partir das 14h. Pelo Brasil, os escalados pelo capitão Jaime Oncins foram Bruno Soares e Felipe Meligeni. Pelo lado alemão, o treinador Michael Kohlmann definiu Tim Puetz e Kevin Krawietz como a parceria.

Logo na sequência, o quarto jogo do confronto será entre Thiago Monteiro e Alexander Zverev. Havendo necessidade da partida de desempate, será entre Thiago Wild e Jan-Lennard Struff.

O post Empate contra Alemanha reforça confiança do Brasil na Davis apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.