O dia foi de esperança mas, no final, a grande favorita acabou mesmo por levar a melhor. A Alemanha garantiu a qualificação para as Davis Cup Finals de 2022 após derrotar o Brasil, no Rio de Janeiro, por 3-1.
Depois de um primeiro dia onde terminou tudo empatado, as hostes brasileiras entraram na jornada deste sábado com motivação máxima para o encontro de pares e o que é certo é que foi por muito pouco que não levaram a melhor.
Num emocionante duelo, Bruno Soares e Felipe Meligeni acabaram por ceder frente a Kevin Krawietz e Tim Puetz pelos parciais de 4-6, 7-6(4) e 6-4, em praticamente 2h30 minutos.
Getting closer 👀@KrawietzKevin & @GoldenSetTim earn Germany a 2-1 lead after defeating Brazil 4-6, 7-6(4), 6-4#DavisCup #byRakuten | @DTB_Tennis pic.twitter.com/6CDWoVfER4
— Davis Cup (@DavisCup) March 5, 2022
A tarefa ficava bastante mais complicada para o Brasil, já que o duelo seguinte ia opor Thiago Monteiro frente a Alexander Zverev e apesar da luta do número um brasileiro não foi suficiente para derrubar o poderio do número três mundial.
Sascha acabou por vencer por 6-1 e 7-5, isto depois de ter salvado um set point a 4-5 do segundo parcial. Esta vitória acabou por confirmar o bilhete da Alemanha para as Davis Cup Finals.
🇩🇪 @AlexZverev seals the 6-1, 7-5 win with an ace in Rio!#DavisCup #byRakuten pic.twitter.com/JfC9HhyZHB
— Davis Cup (@DavisCup) March 5, 2022