Direta e sem papas na língua. Serena Williams foi questionada diretamente sobre se há dois pesos e duas medidas no Mundo do ténis, com o exemplo a ser o que Alexander Zverev fez no ATP 500 de Acapulco, que culminou na sua desqualificação por ter perdido a cabeça após um encontro de pares. O alemão bateu com a raquete na cadeira do árbitro e gritou insultos, sendo que a campeoníssima norte-americana não tem dúvidas sobre o que aconteceria se tivesse sido ela nessa situação.
“Há, sem dúvida, dois pesos e duas medidas. Eu estaria presa se tivesse feito o que Zverev fez. Sem brincadeiras. Eu até estive em liberdade condicional uma vez. Não vamos falar disso…”, afirmou em entrevista à CNN.
Serena prosseguiu a afirmar, no entanto, que não se arrepende de quem é, mesmo que por vezes pense no tratamento diferente de que foi alvo. “Quando vês outras coisas a acontecer no circuito, eu penso ‘e se tivesse sido eu a fazer?’. No fim do dia sou quem sou e adoro o impacto que continuo a ter nas pessoas”, acrescentou.
Alexander Zverev was recently withdrawn from the Mexican Open after he attacked the umpire’s chair with his racket. As a Black athlete and a woman, @serenawilliams tells me there is a double standard. “I would probably be in jail if I did that,” she says. pic.twitter.com/sINWIeuBcP
— Christiane Amanpour (@amanpour) March 4, 2022