Patrick Mouratoglou é um dos treinadores mais experientes do circuito e o francês veio a público analisar ao detalhe as qualidades de Matteo Berrettini.
O técnico deixou muitos elogios, ainda assim, também deixou aquilo que, na sua opinião, considera ser uma falha grande. “Temos de dizer que o Berrettini é o único jogador de topo com uma grande fraqueza. A sua esquerda é muito fraca. Nos encontros contra os melhores isso é uma grande desvantagem”, atirou, citado pelo site Tennis Head.
“Ele joga de forma inteligente, tenta sempre ter a direita na pancada seguinte e usa muito bem a esquerda em slice. Coloco-o no mesmo grupo que o Medvedev, Zverev e Tsitsipas porque é muito consistente ao mais alto nível, porque tem um grande ranking e porque é um finalista de Grand Slam. Por outro lado, para mim está um pouco abaixo porque tem uma grande fraqueza”, garantiu.
E depois dos pontos fracos, os pontos fortes. “Berrettini é um incrível lutador e competidor. Ele recusa-se a perder. Ao vê-lo jogar penso: ‘Wow, em termos tenísticos há jogadores que têm o mesmo nível mas não têm isto’. Se olharmos para os jogadores de topo, todos têm isto. Zverev, Medvedev, Tsitsipas e Berrettini recusam-se a perder. É por isso que estão onde estão”, concluiu.