Nesta sexta-feira e neste sábado, o Brasil encara a Alemanha pela Copa Davis, a Copa do Mundo do Tênis. Jogando no Parque Olímpico da Barra, no Rio de Janeiro, os atletas brasileiros contarão com sua torcida.
“Jogar a Copa Davis é muito especial, pois estamos representando as cores do país nessa competição tão importante. É uma coisa incrível para mim. Então, só tenho a agradecer por estar aqui mais uma vez e poder dar o meu melhor para ajudar o time a buscar essa vitória”, disse Felipe Meligeni, que vive sua terceira convocação.
Além dos mais jovens, os veteranos também ressaltaram a importância do torneio. Os mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo destacar a sensação de representar o país.
“Não existe honra maior do que jogar a Copa Davis. Como atleta, defender as cores da bandeira, é o que há de mais especial”, afirmou Soares. “Representar o Brasil é uma sensação muito importante para nós, que estamos acostumados a jogar individualmente. Tenho certeza que ver a torcida com aquela energia, dando aquele apoio, vai tornar ainda mais especial esse momento”, completou Melo.
Nesta quinta-feira, às 12 horas (de Brasília) será realizado o sorteio oficial do evento para definir a ordem dos jogos do primeiro dia do confronto. Após o sorteio, os capitães das equipes e os cinco atletas convocados ficam à disposição da imprensa para uma entrevista coletiva.
De acordo com a programação, na sexta-feira serão realizadas duas partidas de simples, a partir das 16 horas e no sábado devem ser disputados até três jogos, iniciando pelo duelo das duplas, às 14 horas, seguido por dois duelos de simples.
Os ingressos para o duelo já podem ser comprados no site Ingresso Nacional e têm valores a partir de R$ 60,00.
O post Com Alemanha como rival, brasileiros valorizam chance de representar o País na Davis apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.