Rafael Nadal continua a viver, a caminho dos 36 anos, um dos melhores momentos da sua carreira. O espanhol continua sem perder em 2022 (14-0) e esta sexta-feira ao final da noite qualificou-se para a final do ATP 500 de Acapulco, no México, pela quinta vez na sua carreira e vai tentar chegar este sábado ao seu quarto título, que pretende juntar aos de 2005, 2013 e 2020.
Numa meia-final muito aguardada, que reeditava a fabulosa final do Australian Open de há menos de um mês, Nadal voltou a levar a melhor diante do russo Daniil Medvedev, ainda número dois mundial mas líder da hierarquia ATP a partir de segunda-feira, desta feita por 6-3 e 6-4, num encontro menos equilibrado e mais curto (pouco mais de duas horas), mas igualmente bem jogado, com momentos de enorme espetacularidade!
The moment @RafaelNadal defeated Daniil Medvedev to reach his fifth Acapulco final ✌️ #AMT2022 pic.twitter.com/hdpSHY1McT
— Tennis TV (@TennisTV) February 26, 2022
Nadal tentará somar mais um título (terceiro…) esta temporada na final de domingo, diante do britânico Cameron Norrie. Rafa comanda o confronto direto por 3-0 e todos os encontros foram jogodos em 2021.