A Federação Internacional de Ténis (ITF) emitiu esta sexta-feira um comunicado sobre a invasão russa no território da Ucrânia. A entidade assegura que está monitorizar a situação do conflito armado e adiou um torneio que estava previsto para a Ucrânia. Além disso, a ITF também cancelou todas as competições que aconteceriam na Rússia por tempo indeterminado, numa clara resposta à situação que se vem a verificar nestes paísesm que não difere muito daquilo que outras instituições desportivas decidiram fazer nos últimos dias.
“A nossa primeira e mais alta prioridade é proteger a segurança dos tenistas e de todos aqueles que viajam e participam nos eventos da ITF. Devido a crescentes preocupações de segurança, a ITF adiou o evento ITF World Tennis Tour M15 que ocorreria na Ucrânia em abril deste ano e cancelou indefinidamente todos os eventos da ITF que ocorreriam na Rússia”, pode ler-se no comunicado da entidade que gere os Grand Slams e os eventos de escalão mais baixo do ténis profissional.
“Due to heightened security concerns, the ITF has postponed the ITF World Tennis Tour M15 event due to take place in Ukraine this April and has cancelled all ITF events taking place in Russia indefinitely. 2/3
— ITF Media (@ITFMedia) February 25, 2022