Iga Swiatek, número oito do Mundo e campeã de Roland Garros em 2020, alcançou esta sexta-feira um feito importante para a sua carreira, a atingir a sua segunda final num torneio de categoria WTA 1000, primeira em piso rápido. A polaca de 20 anos continua a fazer um grande início de 2022, depois de na Austrália ter sido semifinalista tanto no Australian Open como no WTA 500 de Adelaide.
Para passar à final de Doha, Swiatek conseguiu aquilo que nunca tinha logrado: derrotou a grega Maria Sakkari, número seis do Mundo, pela primeira vez em quatro encontros, após derrotas fáceis nos últimos três embates. Swiatek virou de break abaixo em ambos os sets e impôs-se por 6-4 e 6-3, em 1h29 de duelo.
Happy tears 🥲
🇵🇱 @iga_swiatek defeats Sakkari for the first time to advance to the Doha final!#QatarTennis pic.twitter.com/iLmYi8uaeN
— wta (@WTA) February 25, 2022
Swiatek vai agora defrontar na final a estónia Anett Kontaveit, num encontro entre duas das jogadoras em melhor forma da atualidade. Para se ter uma ideia, as duas são segunda e terceira da WTA Race nesta fase da época, apenas atrás da australiana Ash Barty, líder WTA e campeã do Australian Open há um mês…