O Mundo está a olhar com muita apreensão para aquilo que se passa na Ucrânia, onde na madrugada desta quinta-feira a Rússia iniciou uma invasão e uma série de ataques ao país. Num dia em que um russo chegou à liderança do ranking ATP, não surpreende que muitos jogadores, originários daquela zona do globo ou não, tenham reagido a tudo o que se está a passar e que, naturalmente, relativiza a importância de qualquer encontro de ténis…
Andrey Rublev, sétimo do ranking e número dois russo, mostrou-se muito desapontado com aquilo que se está a passar. “Em momentos como este, percebo que aquilo que menos interessa é o meu encontro de ténis ou qualquer outro. Percebemos o quão importante seria haver paz e é apenas isso que eu desejo”, confessou após passar às meias-finais do torneio do Dubai.
Entretanto, o ATP Tour decidiu cancelar o Challenger de Moscovo, que estava agendado para a próxima semana e as dúvidas em torno das próximas competições no país são nesta altura mais do que muitas…
Ao longo do dia, multiplicaram-se as reações dos jogadores sobre este tema de grande relevância para o Mundo e, por isso, para cada um de nós.
Sitting here looking at the news and I can’t believe what I’m seeing. It’s crazy to me that we live in a world that’s so extremely “out of sight out of mind”, I hope you know we’re thinking of you and praying for you 💛💙 #Ukraine
— NaomiOsaka大坂なおみ (@naomiosaka) February 24, 2022
I can’t…..😭😭😭😭😭😭😭😭💔💔💔💔💔💔💔 #Україна #Ukraine
— Elina Monfils (@ElinaSvitolina) February 24, 2022
Ukraine 🇺🇦🙏❤#Ukraine
— Anna Tatishvili (@ankatati) February 24, 2022
💔💔💔 #ukraine pic.twitter.com/4PM5kxE0iR
— Urszula Radwanska (@ula_radwanska) February 24, 2022
This is just … 💔🙏🏽🇺🇦
— A (@AnisimovaAmanda) February 24, 2022
— Illya Marchenko (@imarchello) February 24, 2022