Jannik Sinner, número 10 mundial, garantiu o seu passaporte para os quartos de final do ATP 500 do Dubai após deixar para trás Andy Murray.
O italiano confirmou o favoritismo que tinha para este encontro e não deu grandes hipóteses ao antigo líder do ranking mundial, impondo-se com os parciais de 7-5 e 6-2, ao cabo de 1h45 minutos.
Depois de um primeiro set onde Murray até conseguiu estar bem presente no marcador e discutir o resultado, o break sofrido ao décimo primeiro jogo acabou por ser determinante não só para esse parcial como para o resto do duelo.
A partir daí, o escocês nunca mais conseguiu incomodar Sinner, que ficou bem mais tranquilo e aproveitou a nítida desilusão de Murray.
Stepping up when it matters most 💪@janniksin takes out 2017 Dubai champ Murray 7-5 6-2 to reach the #DDFTennis quarter-finals for a second year in-a-row pic.twitter.com/O35BZCWhsH
— Tennis TV (@TennisTV) February 23, 2022
Nos quartos de final da competição, o talentoso italiano vai ter pela frente o polaco Hubert Hurkacz, que venceu durante a manhã o eslovaco Alex Molcan por 6-3 e 6-2.