A viver um momento de forma mais tremido nas últimas semanas, Denis Shapovalov assinou finalmente uma exibição convincente a caminho dos quartos-de-final do ATP 500 do Dubai. No último encontro da jornada nos Emirados Árabes Unidos, o número 14 do Mundo colocou toda a sua potência em court e resolveu facilmente a questão diante de Taro Daniel (114.º).
Shapovalov fechou com os parciais 6-4 e 6-3, num duelo que durou 1h25 e no qual só teve de salvar um ponto de break. Por outro lado, aproveitou três dos oito no serviço do japonês para seguir em frente com tranquilidade, marcando agora duelo com Ricardas Berankis (99.º), que está de forma surpreendente nos quartos-de-final.
Next stop: quarter-finals ✅@denis_shapo takes out Taro Daniel 6-4 6-3 to reach the #DDFTennis last 8 for the second year running! pic.twitter.com/4QCsLKd3aN
— Tennis TV (@TennisTV) February 23, 2022
Quem se deixou surpreender foi Roberto Bautista Agut (15.º). O oitavo cabeça-de-série e recém coroada campeão de Doha esteve uma sombra do que foi na semana passada e foi facilmente batido pelo checo Jiri Vesely (123.º), que triunfou com os claros parciais 6-2 e 6-4. O prémio para Vesely? Um duelo com Djokovic para tentar chegar às meias-finais e complicar a vida ao sérvio na luta pela liderança do ranking ATP.