O Rio Open encerrou sua oitava edição com público de 60 mil pessoas, no Jockey Club Brasileiro. O espanhol Carlos Alcaraz foi o grande campeão, no último domingo, após vencer o argentino Diego Schwartzman na final.
Com a vitória por 2 sets a 0, o espanhol de 18 anos conquistou o primeiro título de ATP 500 da carreira. Além disso, entrou no top 20 do ranking mundial.
“É espetacular. Aqui no Rio, onde ganhei minha primeira partida de ATP, dois anos depois poder ganhar o torneio significa muitíssimo para mim. Lembro quando vim aqui pela primeira vez”, afirmou Alcaraz.
O Brasil te ama muito, @alcarazcarlos03! pic.twitter.com/HYZgoeT2MW
— Rio Open (@RioOpenOficial) February 21, 2022
Já na final das duplas, o brasileiro Bruno Soares e o escocês Jamie Murray foram derrotados pelos italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini por 2 sets a 1.
Com a palavra, os campeões do Rio Open 2022 @BolelliSimone e @fabiofogna! pic.twitter.com/P4TZ7hItYl
— Rio Open (@RioOpenOficial) February 21, 2022
O diretor do Rio Open, Luiz Carvalho, mostrou estar satisfeito ao fazer um balanço do evento.
“Tivemos excelentes partidas nesta edição, em especial com o Bruno Soares na final de duplas e a partida de simples com Alcaraz e Schwartzman. Não poderíamos ter um cenário melhor. Tivemos 100% dos ingressos vendidos em todas as sessões praticamente e o retorno dos patrocinadores e atletas foi muito positivo. Conseguimos reunir grandes nomes do cenário atual do esporte para uma edição muito forte tecnicamente”, disse o diretor.
O post Oitava edição do Rio Open termina com público de 60 mil pessoas apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.