Pela primeira vez na carreira, Emma Raducanu vai ser a primeira cabeça-de-série num torneio do WTA Tour. A britânica, número 12 do ranking WTA, optou por competir durante esta semana em Guadalajara, onde irá defrontar a australiana Daria Saville na primeira eliminatória. De resto, a competição conta com Madison Keys, Sara Sorribes e Camila Osorio como as restantes principais cabeças-de-série.
Diga-se, no entanto, que já foi feita história e o quadro principal ainda nem sequer arrancou. É que Brenda Fruhvirtova, uma menina checa de 14 anos (!), ultrapassou o qualifying na sua estreia absoluta no WTA Tour. Atualmente no 435.º posto, fruto de dois títulos do ITF World Tour em três torneios disputados, Fruhvirtova bateu Sara Errani e Leonie Kung, sendo que agora vai medir forças com Sloane Stephens (57.ª).
Brenda Fruhvirtova, que é a 4.ª classificada do ranking mundial de juniores, vai tornar-se na primeira jogadora nascida em 2007 a disputar um quadro principal do WTA Tour e alimenta esperanças de conseguir aquilo que seria uma vitória estrondosa sobre Stephens.