Medvedev: «Poder ser o primeiro número 1 diferente após 16 anos era um feito importante»

0
25
Medvedev: «Poder ser o primeiro número 1 diferente após 16 anos era um feito importante»

Daniil Medvedev, número dois do Mundo, depende apenas dele para ascender esta semana à liderança do ranking mundial e tornar-se no primeiro jogador sem ser um membro do Big Four — Roger Federer, Rafael Nadal, Novak Djokovic e Andy Murray — a chegar à liderança do ranking mundial desde janeiro… de 2004.

“Novo número um? Vai acabar por acontecer. Vamos acabar por ter um novo número um do Mundo após 16 anos [na verdade são 18!] de domínio dos mesmos quatro jogadores. Pode ser daqui a 5 anos, uns meses ou até já nas próximas semanas. É claro que todos queremos ser o próximo número um e ficar nessa posição o máximo de tempo possível”, confessou o russo de 26 anos, em jeito de antevisão da prova cujo quadro principal arranca esta segunda-feira no México.

O russo recusa o estatuto de líder da nova geração, apesar de lembrar que também foi o primeiro a integrar o top 2 fora deste lote de jogadores… desde 2005. “Não sinto que seja o líder da nova geração ou de nada, mas ser o primeiro no top 2 ao fim de tantos anos e poder ser o primeiro número um fora do Big 4 após 16 anos [são 18, Daniil…] seria um feito importante para o meu portefólio, como costumo dizer.”