Novak Djokovic está de volta. A disputar o seu primeiro encontro de 2022, o número um do Mundo teve direito a uma ovação quando pisou o Court Central do ATP 500 do Dubai e rapidamente mostrou que nunca parou de trabalhar. De forma natural, ainda que com alguma ferrugem num ou outro momento, mostrou as garras e triunfou rumo à segunda ronda de um torneio que já conquistou por cinco vezes na carreira.
Nole levou a melhor diante do jovem Lorenzo Musetti (58.º), com os parciais 6-3 e 6-3 a escreverem a história do encontro. O sérvio mostrou-se muito sólido, sendo que quebrou o serviço ao italiano cedo em ambos os sets para depois gerir a caminho do lugar na segunda ronda. Na verdade, só abanou e foi testado em dois jogos de serviço durante todo o encontro: a 3-1, no primeiro set, salvou três pontos de break, enquanto a 3-2, no segundo, salvou mais quatro.
Novak’s back.
Djokovic walks out in Dubai for his first match of 2022…
Stream LIVE –>> https://t.co/hOHmv2wMlX pic.twitter.com/Sv03wvTrak
— Tennis TV (@TennisTV) February 21, 2022
Certo é que Djokovic arrecadou a vitória número 990 da carreira e garantiu que, pelo menos para já, não perde a liderança do ranking ATP para Daniil Medvedev. O sérvio está obrigado pelo menos a chegar aos quartos-de-final e mesmo assim irá depender daquilo que o russo fizer em Acapulco. Por agora, fica à espera de Karen Khachanov ou Alex de Minaur na segunda eliminatória.