O brasileiro Bruno Soares e o inglês Jamie Murray foram derrotados na final de duplas do Rio Open, neste domingo. Os italianos Simone Bolelli e Fabio Fognini venceram por dois sets a um, sendo 7/5, 6/7 e 10/6.
A dupla iniciou bem o confronto, mas acabou sendo derrotada no primeiro set. No segundo, Bruno e Jamie levaram a melhor, sobretudo por conta dos saques de Murray.
No entanto, a dupla italiana se sobressaiu no último set e chegou a abrir 6/1 no super tiebreak, tornando difícil a reação dos adversários.
Campioni !@BolelliSimone e @fabiofogna venceram Jamie Murray e Bruno Soares por 7/5 6/7(2) 10-6 e conquistaram pela primeira vez o título de duplas do #RioOpen
Rio Open / Fotojump pic.twitter.com/a5NfP2i1o7
— Rio Open (@RioOpenOficial) February 21, 2022
“Foi uma semana especial, com a torcida ao nosso lado, família e amigos. Só ficaria melhor se terminasse com o título”, disse Bruno, de 39 anos. “Ainda me sinto muito competitivo e isso me motiva a seguir em frente. Enquanto estiver jogando nos torneios grandes e com chances de ser campeão, isso me motiva a continuar na estrada”, completou.
Esta foi a terceira derrota consecutiva da dupla para Bolelli e Fognini na temporada. As outras duas ocorreram no ATP de Sydney e no Australian Open.
Na semifinal, eles superaram o argentino Horacio Zeballos e o espanhol Marcel Granollers, campeões do torneio em 2020 e favoritos ao título na atual edição.
O Brasil teve representantes na final de duplas em duas edições do Rio Open – em 2014, Marcelo Melo e o espanhol David Marrero foram vice, mesmo resultado de Rogério Dutra Silva e Thomaz Bellucci em 2019. Bruno fez cinco semifinais do torneio, duas ao lado de Murray, em 2017 e 2018.
O post Bruno Soares e Jamie Murray perdem decisão do Rio Open para italianos Bolelli e Fognini apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.