Carlos Alcaraz continua a mostrar que é um talento raro e como há muito não se via na modalidade e o título no Rio Open só veio comprovar isso mesmo.
O espanhol estreou-se no top 20 do ranking ATP e o desejo do menino prodígio é continuar a escalar posições. “Agora tenho como objetivo não sair do top 20 e continuar a melhorar posições a pouco e pouco. Tenho vários torneios que no ano passado não pude disputar, por isso vejo isso como uma grande oportunidade para continuar a progredir”, disse após conquistar o torneio brasileiro.
Alcaraz tem os pés assentes na terra mas tem plena consciência de onde quer chegar. “Este título dá-me muita confiança no que estou a fazer porque considero que estou no caminho correto para ser número um do mundo. Esse é um dos meus objetivos porque sou um rapaz que sonha alto e oxalá possa ganhar medalhas olímpicas e conseguir títulos do Grand Slam”.
“Se não me desviar desse caminho sei que vou ter oportunidades para conseguir mas sei o quão difícil é e tenho claro que o que fiz até ao momento não me garante nada”, concluiu.