Diego Schwartzman, número 14 do Mundo e há algum tempo dentro da elite do ténis mundial, não teve este domingo grandes chances para contrariar Carlos Alcaraz na grande final do ATP 500 do Rio de Janeiro. O argentino de 29 anos mostrou-se muito impressionado com o jovem espanhol, que considera ser, mais do que o futuro, o presente da modalidade.
“É muito bonito porque ele é o futuro do ténis (…) bom… já não é o futuro, mas sim o presente. Todos aqueles que competem contra ele pensam o mesmo: ele vai fazer coisas grandes no ténis. Para a modalidade é ótimo tê-lo e estou entusiasmado por voltar a defrontá-lo nos próximos anos. Espero ter desforra”, confessou o argentino em conferência de imprensa, depois de ainda em court ter dito que o espanhol “é uma excelente pessoa”.
Schwartzman sobre o Alcaraz: “Ele é o futuro… quer dizer já é o presente do tênis. Vai fazer coisas grandes no tênis, para o tênis é excepcional.” pic.twitter.com/hI4VPQyKxL
— Break Point (@BreakPointBR) February 20, 2022
Schwartzman deixou ainda palavras muito boas para com o público brasileiro. “Os fãs brasileiros foram espetaculares. Agradeço muito, senti-me em casa. Foi muito bonito durante a semana inteira, incluindo em dias difíceis. O estádio sempre muito cheio e com as pessoas a torceram muito por mim, muito bonito mesmo”.