Decore este nome. Brenda Fruhvirtova tem apenas 14 anos, mas continua a encantar e já só está a um passo de entrar no primeiro quadro principal do WTA Tour na carreira. A jovem checa, número 4 mundial de juniores, brilhou em Guadalajara e triunfou naquela que foi a sua estreia ao mais alto nível e logo diante de uma tenista que já ocupou o 5.º lugar do ranking WTA.
Fruhvirtova (611.ª) bateu Sara Errani (145.ª), com os duros parciais 7-6(2), 3-6 e 6-2, confirmando o talento que já lhe valeu dois títulos no ITF World Tour… em apenas três torneios disputados. Desta feita, soube explorar o serviço frágil da italiana de 34 anos para alimentar ainda mais as expectativas que se começam a gerar em torno desta jovem promessa que parece com vontade de ‘explodir’ rapidamente.
Brenda Fruhvirtova, cuja irmã Linda, de 16 anos, é a 3.ª do ranking mundial de juniores, vai agora defrontar a vencedora do duelo entre Leonie Kung (315.ª) e Christina McHale (147.ª) para tentar garantir essa sensacional entrar na lista principal do WTA 250 mexicano.