Com uma grande reviravolta, Beatriz Haddad Maia garantiu a entrada no quadro principal do WTA 1000 de Doha. A número um brasileira, 73.ª do Mundo, levou a melhor diante da eslovaca Kristina Kucova (77.ª), num encontro em que mostrou grande capacidade de reação.
Bia Maia, que se mostra completamente recuperada depois de ter contraído Covid-19 – falhou a qualificação do Dubai por esse motivo -, triunfou com os parciais 4-6, 6-1 e 6-2, em pouco mais de duas horas. A brasileira deixou escapar a primeira partida, mas surgiu revigorada daí para a frente. No segundo set disparou para 5-0 e até teve pontos para dar um pneu, enquanto no terceiro parcial abriu para 3-0 e manteve-se no controlo para fechar o encontro.
Com a fase de qualificação concluída, a brasileira aguarda agora para conhecer quem será a adversária num quadro de luxo que conta com oito tenistas do top 10. As possíveis rivais são Jelena Ostapenko, que está na final do Dubai, a norte-americana Amanda Anisimova, a croata Ana Konjuh, a suíça Viktorija Golubic ou outra qualifier.