Andrey Rublev ‘escolheu’ o caminho mais sinuoso, mas acabou mesmo por encontrar o destino: as meias-finais do ATP 250 de Marselha. O russo, número sete mundial e segundo cabeça-de-série em França, chegou a ter um break de desvantagem no terceiro set frente a Lucas Pouille (154.º), antes de disparar com ténis poderoso para colocar gelo no sonho do tenista da casa.
Top performance 👏@AndreyRublev97 survives a gruelling encounter with Pouille to come through 6-3 1-6 6-2 and reach the semi-finals in Marseille!#O13Provence pic.twitter.com/77Mt1dCmU2
— Tennis TV (@TennisTV) February 18, 2022
Rublev triunfou com os parciais 6-3, 1-6 e 6-2, num duelo de extremos em que Pouille mostrou a espaços o porquê de já ter estado no top 10 do ranking ATP. No entanto, o russo mostrou de forma mais clara o porquê de estar atualmente entre os dez melhores do Mundo, garantindo o acesso às meias-finais do torneio francês.
Ainda assim, a verdade é que Rublev apanhou um susto de desaparecer a meio do encontro. O russo esteve a perder por 2-0 na terceira partida, antes de assinar três jogos consecutivos e afastar todas as dúvidas para marcar duelo com Benjamin Bonzi, francês que se vai estrear nas meias-finais de um torneio do ATP Tour, depois de desmantelar Aslan Karatsev, com os parciais 6-1 e 6-3.