Aslan Karatsev vai ter pela frente Benjamin Bonzi, esta sexta-feira, em encontro a contar para os quartos-de-final do ATP 250 de Marselha, o Open 13 Provence, que conta ainda com nomes como Stefanos Tsitsipas, Andrey Rublev ou Felix Auger-Aliassime.
Aslan Karatsev tem o estatuto de 4.º cabeça-de-série e é o número 15 mundial, depois de viver um ano de 2021 verdadeiramente sensacional, com destaque para dois títulos e ainda as meias-finais do Australian Open. Já com mais um troféu conquistado em 2022 – saiu por cima em Sydney na final com Andy Murray -, o russo procura chegar longe em mais um torneio com o seu estilo extremamente atacante.
Benjamin Bonzi é esperança francesa a par de Lucas Pouille e surge como 69.º da hierarquia mundial masculina. Pela primeira vez na carreira, o gaulês está nos quartos-de-final de um torneio do ATP Tour, pelo que pisa terrenos desconhecidos, uma vez que estamos a falar de um especialista no circuito Challenger. Basta ver que conquistou seis títulos no circuito secundário em 2021, fixando uma das melhores épocas de sempre em Challengers. Esta época já venceu mais um e procura afirmar-se no ATP Tour.
Esta será a primeira vez que Karatsev e Bonzi se vão encontrar em qualquer nível do ATP Tour, pelo que acaba por ser uma novidade para ambos. Os dois têm capacidade para se adaptar bem a estas condições e Bonzi conta com o fator casa, mas Karatsev tem maior potencial e já mais experiência a este nível, pelo que pode aproveitar algum nervosismo do francês para sair por cima.
Tip:
Vencedor: Aslan Karatsev (1.57)