O tenista norueguês Casper Ruud, um dos favoritos a conquistar o Rio Open, abandonou a competição nesta quinta-feira antes de estrear nas oitavas de final devido a um problema físico, informou a organização.
“Infelizmente, Casper Ruud precisou desistir do Rio Open devido a uma lesão abdominal”, disse o principal torneio de tênis da América do Sul no Twitter.
Ruud, 8° no ranking mundial, deveria estrear nesta quinta-feira nas oitavas de final contra o argentino Francisco Cerundolo (número 100) na quadra Guga Kuerten do Jockey Club do Rio de Janeiro, onde acontece a competição.
O norueguês de 23 anos e o italiano Matteo Berrettini (6º) eram os dois únicos tenistas do Top-10 no ATP 500 do Rio de Janeiro.
Ruud havia acabado de conquistar o torneio ATP em Buenos Aires no último domingo. Na final, ele derrotou o argentino Diego Schwartzman, outro dos candidatos ao título no Rio.
Esta seria sua quinta participação no Rio, torneio disputado em quadras de saibro, e onde seu melhor desempenho foi em 2017, quando chegou às semifinais.
O espanhol Roberto Carballes Baena (78º) o substitui no duelo contra Cerundolo tendo entrado na chave como um ‘lucky loser’, acrescentou a organização.
Quem vencer esse duelo jogará nas quartas de final contra o vencedor da partida entre o italiano Lorenzo Sonego e o sérvio Miomir Kecmanović, que se enfrentaram nesta quinta-feira.
Resultados desta quinta-feira do Rio Open:
Simples masculino:
Carlos Alcaraz (ESP/N.7) x Jaume Munar (ESP) 2-6, 6-2, 6-1
Pablo Andújar (ESP) x Pablo Cuevas (URU) 7-6 (7/2), 7-5
Pedro Martínez (ESP) x Juncheng Shang (CHN) 6-3, 6-4
Miomir Kecmanovic (SRB) x Felipe Meligeni (BRA) 6-3, 6-0
O post Um dos favoritos, norueguês Casper Ruud se lesiona e abandona Rio Open apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.