Felix Auger-Aliassime, número 9 do Mundo, tomou o gosto das vitórias e parece disposto a prosseguir a sua caminhada nesta fase importante da sua carreira. Apesar de ter conquistado o seu primeiro título da carreira há quatro dias, o canadiano de 21 anos decidiu manter o compromisso de disputar o ATP 250 de Marselha, em França, esta semana, e já está nos quartos-de-final, depois de ter somado a sua sexta vitória consecutiva e logo diante de um dos seus ídolos de infância.
Auger-Aliassime, que já leva agora 13 vitórias em 16 encontros esta temporada, derrotou o francês Jo-Wilfried Tsonga, ex-top 5 ATP e um dos seus ídolos de infância, por 7-6(3) e 6-2, num duelo que mostrou uma boa versão do veterano gaulês mas que se foi descomplicando com o tempo para o favorito.
More than just rivals 🥰@felixtennis and @tsonga7 have a great friendship beyond the tennis court pic.twitter.com/VJABP6iJju
— Tennis TV (@TennisTV) February 17, 2022
Em Doha, no Qatar, o espanhol Roberto Bautista Agut, campeão em 2019 e vice-campeão em 2021, continua a arrasar tudo e todos. Depois de perder apenas um jogo (6-0 e 6-1) diante de Andy Murray, o segundo cabeça-de-série cedeu apenas dois face ao compatriota Alejandro Davidovich Fokina: 6-1 e 6-1, ao cabo de 1h16. Aguarda por Marin Cilic ou Karen Khachanov nas meias-finais.
Bautista A-GOD Mode @BautistaAgut backs up his win over Murray with a 6-1 6-1 victory over Davidovich Fokina to reach the Doha semis! pic.twitter.com/4afuZ1RQQm
— Tennis TV (@TennisTV) February 17, 2022