Na estreia no Rio Open, brasileiro Marcelo Melo e uruguaio Cuevas enfrentam Gonzalez e Molteni

0
37

O mineiro Marcelo Melo está de volta ao Rio de Janeiro e terá ao seu lado o uruguaio Pablo Cuevas, em busca de um título inédito do Rio Open. A estreia da dupla no ATP 500, disputado nas quadras de saibro do Jockey Club Brasileiro, será nesta quarta-feira, por volta das 18h (de Brasília), diante do mexicano Santiago Gonzalez e do argentino Andres Molteni.

“Cheguei ao Rio na sexta-feira, depois de dois torneios na Europa, e eu e o Pablo iniciamos os treinos, na preparação para esta estreia. Estamos muito motivados”, afirma Marcelo, que forma dupla com Cuevas apenas para este torneio. O uruguaio já foi duas vezes campeão no Rio: 2016, em simples, e 2017, em duplas.

Melo faz sua oitava participação no saibro carioca. O mineiro foi finalista na primeira edição que disputou, em 2014, com o espanhol David Marrero, e na última edição realizada, em 2020, semifinalista ao lado do polonês Lukasz Kubot.

Nesta temporada, Melo já enfrentou a dupla Gonzalez e Molteni no ATP 250 de Adelaide, na Austrália, vencendo ao lado de seu parceiro no circuito, o croata Ivan Dodig. Nas duas próximas semanas, porém, o tenista não estará jogando com Dodig, para adequar seu calendário e do croata.

Em 2022, Marcelo Melo disputou até agora cinco torneios, quatro com Dodig. O ano começou na Austrália. Ao lado do croata, jogou dois ATP 250 em Adelaide (com final e semifinal) e, depois, o Australian Open, Grand Slam em Melbourne (segunda rodada). Na sequência, esteve com Zverev no ATP 250 de Montpellier, na França, (primeira rodada) e com Dodig no ATP 500 de Roterdã, na Holanda (primeira rodada).

No ranking mundial individual de duplas da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP), divulgado na segunda-feira (14), Melo está em 24º lugar, com 2.960 pontos. Dodig é o 13º, com 5.115 pontos.

O post Na estreia no Rio Open, brasileiro Marcelo Melo e uruguaio Cuevas enfrentam Gonzalez e Molteni apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.