Anett Kontaveit, estónia de 25 anos que tem sido uma das grandes figuras do circuito feminino nos últimos tempos, viveu este domingo mais um grande momento, ao conquistar o WTA 500 de São Petersburgo, na Rússia. É o seu sexto título da carreira e quinto nos últimos seis meses, em que transformou por completo a sua carreira sob a batuta do ex-tenista russo Dmitry Tursunov.
Numa final incrível, resolvida em longas e intensas três horas, Kontaveit, número 9 do Mundo, derrotou a grega Maria Sakkari, sétima colocada, por 5-7, 7-6(4) e 7-5, num encontro marcado por várias reviravoltas no marcador. Sakkari começou por recuperar de 2-5 no primeiro set, mas depois foi Kontaveit a virar de break abaixo no segundo parcial e de 2-5 na terceira e decisiva partida, em que a grega chegou a servir para ganhar o segundo título (e mais importante) da sua carreira.
𝒮𝓉𝓊𝓃𝓃𝒾𝓃𝑔 in St. Petersburg 🏆
The No.2 seed @AnettKontaveit_ completes her stay in Russia with a title and 20 consecutive indoor match wins!#FormulaTX pic.twitter.com/xk4kNEUNx8
— wta (@WTA) February 13, 2022
Com este resultado, Kontaveit soma uma 20.ª vitória seguida em indoors e vai subir ao sexto posto do ranking WTA, um novo recorde pessoal.