Nuno Borges (192.º), Gastão Elias (203.º) e João Domingues (253.º) estão prontos para representar Portugal em mais uma semana no circuito Challenger, todos eles em Forli, Itália. Curiosamente, o trio português tem algo que os une além da nacionalidade, obviamente: é que os três vão defrontar tenistas italianos na primeira ronda do torneio transalpino.
Borges, o quarto cabeça-de-série, fará o seu primeiro encontro da temporada e terá pela frente Lorenzo Giustino (219.º). Se triunfar, então poderemos ter um embate 100 por cento português na ronda, isto se Domingues superar Andrea Pellegrino (214.º). Já Elias tem o estatuto de 8.º pré-designado e vai medir forças com Stefano Napolitano (453.º), estando em rota de colisão com Matteo Arnaldi (363.º) ou Constant Lestienne (236.º) na segunda eliminatória.
No que diz respeito à variante de pares, a dupla sensação formada por Nuno Borges e Francisco Cabral vai a jogar como segunda cabeça-de-série. Pela frente terá Lorenzo Angelini e Aldin Sektic.