Felix Auger-Aliassime já pode respirar de alívio. É que o jovem canadiano deixou para trás a maldição das finais no ATP Tour e conquistou o primeiro título da carreira à nona tentativa. O número nove da hierarquia mundial masculina fez uma exibição a roçar a perfeição para desmontar Stefanos Tsitsipas e sagrar-se campeão do ATP 500 de Roterdão, algo que o deixou naturalmente radiante.
“Não foi o caminho mais fácil desde a minha primeira final há três anos. É um dia incrível para mim! Joguei aqui o meu primeiro quadro principal graças a um wild card. Este é o dia mais feliz da minha carreira, espero que seja o primeiro de muitos. Foi um encontro especial, de que não me vou esquecer durante muito tempo. Ganhei o primeiro título e é o dia mais especial até agora”, confessou.
Questionado sobre a forma como lidou com a frustração de ter perdido as suas primeiras oito finais no ATP Tour, Auger-Aliassime admitiu que lhe custou muito. “Não foi fácil. Sou uma pessoa e tenho emoções como vocês. Este título é um grande alívio, sem dúvida. Passei noites sem dormir a pensar num título e em por que é que não conseguia vencer um. Já não tenho de ouvir que nunca ganhei um. Posso jogar as finais com mais liberdade”, rematou.