Lorenzo Musetti, de 20 anos, parecia embalado para uma temporada de 2021 incrível quando chegou a liderar por dois sets a zero nos oitavos-de-final de Roland Garros diante de Novak Djokovic, mas as coisas descambaram a partir desse momento. O italiano deixou de ganhar encontros… até esta semana, em que está de volta às grandes vitórias. Esta quarta-feira, o tenista transalpino qualificou-se para os quartos-de-final do ATP 500 de Roterdão e fê-lo às custas de um dos melhores jogadores do Mundo.
Musetti, atual 63.º colocado do ranking, derrotou na segunda ronda da prova o polaco Hubert Hurkacz, 11.º da hierarquia mundial, por 6-3, 5-7 e 6-3, num encontro resolvido em pouco mais de duas horas. Fica à espera do vencedor do encontro entre o local Botic Van de Zandschulp e o checo Jiri Lehecka.
Let’s go Lorenzo 🔥
19 year-old Musetti upsets No. 4 seed Hurkacz 6-3 5-7 6-3 and makes the quarter-finals in Rotterdam!#abnamrowtt pic.twitter.com/XslCwLWZfA
— Tennis TV (@TennisTV) February 9, 2022
Numa jornada animada, destaque ainda para a qualificação para os quartos-de-final do australiano Alex De Minaur (34.º ATP), que derrotou o norte-americano Mackenzie McDonald (49.º), por 7-6(6), 1-6 e 6-4, e, ainda a contar para a primeira ronda da prova, Felix Auger-Aliassime (9.º ATP e recém confirmado no Millennium Estoril Open) virou para derrotar o bielorrusso Egor Gerasimov (126.º), por 4-6, 6-2 e 6-2.