Juan Martin Del Potro, antigo top 5 mundial, regressou esta terça-feira com uma derrota à competição, naquele que foi o seu primeiro encontro em dois anos e meio, depois de mais uma operação ao joelho direito.
A Torre de Tandil regressou a jogar em casa, no ATP 250 de Buenos Aires e, como se esperava, o ambiente foi arrepiante. Ainda assim, apesar de ter o público totalmente no seu lado, Del Potro cedeu para o compatriota Federico Delbonis com os parciais de 6-1 e 6-3, após 1h25 minutos de jogo.
O argentino entrou em campo visivelmente nervoso, a cometer muitos erros não forçados e a não conseguir impor-se com o seu serviço. Mais do que uma questão física, Del Potro parecia muito preso de movimentos e com dificuldade em soltar-se, fruta da longa ausência e da expectativa em retomar à competição.
No segundo set, Del Potro até conseguiu melhorar o seu nível de jogo, apresentou-se mais agressivo e com pancadas de direita bem mais próximas “daquelas”, no entanto, Delbonis esteve sempre muito focado e não facilitou (nada mesmo) a tarefa de Del Potro.
Resta saber se Del Potro vai viajar para o Brasil para jogar na próxima semana o ATP 500 do Rio de Janeiro, no entanto, as lágrimas do último final do encontro podem indiciar o fim da carreira desta lenda do ténis argentino.
An unforgettable night in Buenos Aires comes to a close 🌙
The moment @FedeDelbonis defeated Del Potro 👇#ArgentinaOpen pic.twitter.com/vWaOU3zUAh
— Tennis TV (@TennisTV) February 9, 2022