Nicolas Mahut pode orgulhar-se de ter conquistado um lugar na história do ténis francês. É que o veterano de 40 anos, agora inteiramente dedicado à variante de pares, voltou a brilhar ao lado de Pierre-Hugues Herbert e arrecadou o troféu no ATP 250 de Montpellier. Os franceses bateram Lloyd Glasspool e Harri Heliovaara, naquele que se tornou o 40.º título de uma carreira muito bem sucedida de Mahut.
O francês, número cinco mundial de pares, casou assim a idade com os troféus, sendo que 36 são referentes à variante de pares e os restantes quatro aos singulares: três em ‘S-Hertogenbosch e outro em Newport. Certo é que Mahut deixou para trás um empate que tinha com os míticos Guy Forget e Yannick Noah para se tornar no gaulês mais titulado na história.
👏 @nmahut devient le joueur français le plus titré de l’ère Open (trophées en simple et en double). Le Frenchie compte à son palmarès, sur le circuit principal, 40 titres (4 en simple, 36 en double.) Un de plus que @NoahYannick et Guy Forget.. #ATP pic.twitter.com/G8wt4NZduW
— So Tennis (@sotennis1) February 6, 2022